quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O Início


Olá. Sabendo o estado em que o nosso querido Portugal se encontra, comecei este blog com o intuito de ajudar todos os enfermeiros que pretendem emigrar para a Holanda! Posso adiantar que o processo de emigração e registo na Holanda não é muito complicado. O que é complicado é começar a trabalhar, visto que, cada vez mais, a língua é um requisito muito importante (principalmente sendo a nossa profissão baseada no saber ouvir o utente).
Pretendo com este blog ajudar com a língua holandesa, dar dicas para entrevistas e partilhar empregos que encontre.
Espero conseguir ajudar todos os meus colegas e estou aberta a quaisquer dúvidas ou sugestões que tenham.

1 comentário:

  1. Olá Ana, não sei com que frequência lê o seu blog, de qualquer modo vou expor as minhas dúvidas.
    O meu nome é Paula, sou enfermeira desde 2002, e moro na Holanda desde Agosto de2012.
    Vim para cá porque o meu marido, na altura desempregado recebeu daqui uma boa oferta de trabalho, ele ainda ficou cá dois anos sozinho, mas depois eu é as minhas filhas juntamo-nos a ele.
    O meu objectivo quando cá cheguei foi aprender a língua. Neste momento ja tenho nível B1, mas nao trabalho, e o meu contacto com a língua é mínimo. Pois ainda não tenho amigos, nem vida social activa. Sinto que se começasse a trabalhar seria mais fácil desenvolver a língua que aprendi. Não sei que opinião tem em relação a isso.
    Outra coisa, como arranjou trabalho, foi antes de vir para cá? Ou já cá?
    Apesar de sentir ja que vou percebendo bastante e vou conseguindo fazer o dia a dia em holandês, não sei que nível terei de ter para trabalhar.
    Agradecia a sua resposta e opinião.
    Obrigada.

    ResponderEliminar